Doctors Profile

João Patrício

Entrevista – João Patrício

 

1 – O que o levou a escolher esta profissão?

Inicialmente, o interesse surgiu pela química: fascinavam-me as interacções das moléculas, entre elas e com o nosso organismo. Depois, ao experimentar a Farmácia Comunitária, cativou-me o contacto com o público e a possibilidade de contribuir para o bem-estar das pessoas. Aliar estas duas vertentes, uma técnica e outra humana, é um privilégio que agradeço todos os dias.

2 – Conte-nos uma história engraçada que lhe tenha acontecido na Farmácia.

Uma história engraçada: os mitos da internet podem sair caros em todos os sentidos. Um cliente comprou um frasco de Aloé Vera puro para fazer uma receita com mel que circulava na internet. O preparado tem várias propriedades descritas e com testemunhos espalhados pela internet e aguçou a curiosidade do cliente que decidiu faze-lo mas com um preparado dermocosmético. Não especificou o propósito e o resultado foi um sabor a sabão, como ele próprio descreveu. Mais uma vez, esta história reflete que é sempre muito importante averiguar toda a informação que circula, hoje em dia, de forma muito rápida e fácil na internet.

3 – Se pudesse ajudar qualquer pessoa do mundo quem seria? E porquê?

Obviamente que a minha família é a minha prioridade, e dela destaco a minha irmã. Sempre fez tudo por mim, somos muito cúmplices e devo-lhe muito do que sou hoje. Já há alguns anos que está a viver e a trabalhar em Inglaterra e apercebo-me das saudades que ela sente da nossa terra. Vou tendo a preocupação de tentar encurtar a distância e reduzir as saudades dela, mas nunca é demais… Se pudesse, levava-lhe um bocadinho da nossa família e de Portugal todos os dias.

4 – Se não fosse farmacêutico o que gostaria de ser?

Em alternativa a uma carreira em Farmácia, gostaria de ser realizador de cinema ou operador de câmara. Admiro a captura da realidade para vídeo. Não só a filmagem propriamente dita mas também a edição e montagem de vídeo são áreas de que gosto muito. Vou fazendo trabalhos amadores mas gostava de ter formação específica e eventualmente dedicar-me mais a esta actividade.

5 – Defina a Farmácia São Tomé numa frase.

Uma Casa de referência na Humanidade e na Competência!

Working Hours

  • monday00:00-00:00
  • tuesday00:00-00:00
  • wednesday00:00-00:00
  • thursday00:00-00:00
  • friday00:00-00:00
  • saturday00:00-00:00
  • sunday00:00-00:00
Book Appointment